Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Cidades

Prefeitura realiza audiência pública para revisão do Plano Diretor

AUDIÊNCIA PÚBLICA | 07/12/2019 13h 06min

Foto: Ascom prefeitura/ Daniela Meinerz

Pensando no futuro do município que vem crescendo em ritmo acelerado, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, através da Secretaria de Planejamento e Cidade, realizou uma audiência pública com objetivo de dar continuidade ao processo de revisão do Plano Diretor, mantendo os princípios da gestão democrática.

Durante a audiência foi apresentado o desenvolvimento e ordenamento urbano, com atualizações na Lei de Zoneamento, da Ocupação do Solo Urbano e no Código de Obras e Edificações do munícipio.

O secretário de Planejamento e Cidade Welder Maciel destaca a importância de um projeto que vise a cidade futuramente. “Nosso município está crescendo e precisamos pensar em como queremos que ele esteja daqui há alguns ano. Por isso, a importância da revisão do Plano Diretor, contribuindo para o desenvolvimento e crescimento de forma adequada da nossa cidade”, destaca o secretário.  

Entre os apontamentos está a alteração dos tamanhos mínimos dos lotes no zoneamento, podendo propiciar para população lotes com valores mais acessíveis, em lugares mais valorizados e um melhor aproveitamento da estrutura pública do município.

O próximo passo, após a audiência, é a alteração da legislação para enviar o Plano ao legislativo.  

O plano diretor da cidade fica disponível no site oficial da Prefeitura de Lucas de Rio Verde https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/plano-diretor

Fonte:   Ascom prefeitura/ Daniela Meinerz