Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Cidades

Primeiro campo municipal de futebol 7 com gramado sintético é inaugurado em Lucas do Rio Verde

FUTEBOL | 16/12/2019 11h 07min

Foto: Ascom prefeitura/ Dicler Tonello

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, através da Secretaria de Esporte de Lazer, em parceria com SAAE e Secretaria de Infraestrutura e Obras, inaugurou mais uma obra para a população luverdense, o primeiro campo municipal de futebol 7 com gramado sintético na praça do bairro Cerrado. 

O campo que vai atender não só o bairro Cerrado, mas outras regiões da cidade teve um investimento com recursos próprios de R$215.000,00. Para o prefeito Luiz Binotti, a obra deve beneficiar a população que vai poder aproveitar melhor a praça, ter lazer de qualidade, além de incentivar o esporte. “Essa obra é para que a população possa aproveitar para se divertir, jogar uma bola, sabemos que isso é muito importante e por isso, pretendemos fazer mais campos como esse em outros bairros. Já estamos estudando para realizar esse projeto em nossa cidade e se Deus quiser, logo estaremos entregando outros campos”, ressalta o prefeito.

A grama sintética tem baixo impacto ecológico e não necessita de irrigação constante por ser resiste ao sol. O secretário de Esporte e Lazer Marcelo Dal Berto diz que “o material utilizado no campo tem resistência as mudanças climáticas e não necessitam de reparos frequentes, além de um baixo custo de instalação o que torna melhor que a grama natural”.

As famílias e amigos que utilizam a praça nos finais de semana terão mais uma opção para se divertir. A presidente da Associação de Moradores do Bairro Cerrado Elaine Cristina Costa Silva afirma que a conquista é de toda população e pretende organizar da melhor forma os horários para que todos possam aproveitar o campo. “Vamos verificar, fazer reuniões com a prefeitura para organizar da melhor forma os horários de jogos, como vai ficar a gestão do campo, tudo para funcionar com tranquilidade e desde já convido todas as famílias para conhecer essa obra tão bonita aqui no nosso bairro”, afirma a presidente.

O campo está localizado na praça do bairro Cerrado, próximo a Escola Luiza Carlos Ceconello.

Fonte:   Ascom prefeitura/ Daniela Meinerz