Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Cidades

Ruam Villas Boas desvincula-se do cargo de secretário de Cultura

DEIXOU O CARGO | 06/04/2020 15h 09min

Foto: Ascom Prefeitura

O secretário de Cultura de Lucas do Rio Verde, Ruam Pedro Villas Boas, desligou-se do cargo na última sexta-feira, 03.

“O Ruam teve uma trajetória ascendente dentro da Secretaria de Cultura, onde já tinha contribuído com sua formação como músico. Por ser ainda muito jovem, pode ter surpreendido muita gente, mas nunca duvidei da sua capacidade de deixar sua marca na cultura luverdense e torná-la uma referência para todo o estado de Mato Grosso”, declarou o prefeito Luiz Binotti.  

Antes de assumir a condução da Secretaria de Cultura, em setembro de 2018, Villas Boas atuava como supervisor da pasta. Durante esses 17 meses, deixa como maiores legados, segundo ele, a Orquestra Sinfônica Jovem de Lucas de Rio Verde, um antigo sonho da população, a construção da Concha Acústica do Jardim Amazônia, a primeira obra planejada pela Secretaria de Cultura, a revitalização da Biblioteca Monteiro Lobato, a criação da Companhia de Teatro e Dança, o Festival de Cultura Norte-Nordeste, a Casa do Artesão.

“Estive esse tempo todo cercado por uma equipe apaixonada pelo que faz e que me ajudou a pensar e colocar em prática tantos outros projetos, como o Plano Municipal de Cultura, que servirá de alicerce para os programas e ações do setor nos próximos dez anos. A multicultural Lucas do Rio Verde, que recebe de braços abertos os povos de todas as regiões do país, tem tudo para ser um polo regional também no universo da cultura”, defende.

Villas Boas só lamenta não poder dar andamento do Centro de Tradições Norte-Nordeste (CTNN), outro projeto planejado e já pronto para ser executado pela Secretaria. “Mesmo assim, tive tanto apoio do prefeito Binotti ao longo deste período que a Secretaria não parou nunca e até parece que passou bem mais tempo desde que assumimos com a intenção de honrar o convite e fazer sempre o melhor por nossa Lucas do Rio Verde”, observa.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular. 

Fonte:   Ascom Prefeitura/Neri Malheiros