Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Cidades

Sebrae MT realiza a 10ª edição do Prêmio Prefeito Empreendedor

RECONHECIMENTO | 23/04/2019 08h 13min

Foto: Sebrae/MT

Nesta terça-feira (23), o Sebrae Mato Grosso, realiza a Solenidade de Premiação da 10ª edição do Prêmio Prefeito Empreendedor, no Centro Sebrae de Sustentabilidade em Cuiabá, às 19h, durante o Seminário Desenvolvimento em Pauta. Lançado em 2000, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, tem como objetivo reconhecer, valorizar e divulgar a capacidade administrativa de gestores que tenham elaborado projetos e implementado ações em prol dos pequenos negócios em seus municípios.

O Prêmio está em sua décima edição e já teve quase 10.000 projetos municipais inscritos. Para comemorar os resultados já alcançados, esta edição homenageia o ex-presidente Juscelino Kubitschek, que também foi Prefeito de Belo Horizonte no período 1941-1945. Em Mato Grosso, 25 projetos concorrem em seis categorias, sendo:  Pequenos Negócios no Campo; Inovação e Sustentabilidade; Políticas Públicas para Desenvolvimento de Pequenos Negócios; Compras Governamentais de Pequenos Negócios; Empreendedorismo na Escola; Inclusão Produtiva e Apoio ao Microempreendedor Individual.

A premiação reconhece prefeitos que criam condições favoráveis às micro e pequenas empresas e aos microempreendedores individuais já que o crescimento econômico dos municípios brasileiros passa pelo estímulo à criação, desenvolvimento, competitividade e melhoria do ambiente dos pequenos negócios.

Cada estado, através de Comissão Julgadora, elegem os vencedores estaduais, que são classificados e concorrem na etapa nacional.  Os finalistas serão analisados e pré-selecionados por uma comissão julgadora formada pelo Sebrae Nacional, e, os vencedores nacionais das categorias serão conhecidos em uma Solenidade que acontece em Brasília no dia cinco de junho.

Confira a programação:

19h – Abertura

19h30 - Oportunidades em Mato Grosso - Desafios do Crescimento, com o Gerente de Competitividade Empresarial do Sebrae/MT, Sandro Rossi

20h - Palestra: Liderança, ética e propósito - Ações que transforam, com Gabriel Carneiro

21h - Solenidade de Premiação Estadual - X Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

22h – Encerramento

Fonte:   Sebrae/MT