Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Cidades

Secretaria de Cultura realiza Recital de Sopros e Cordas

MÚSICA | 31/10/2019 13h 35min

Foto: Ascom

A Secretaria de Cultura realiza nesta sexta-feira (01) o 1º Recital de Sopros e Cordas. O evento irá reunir os alunos dos naipes da Orquestra Sinfônica Jovem de Lucas do Rio Verde. As audições serão avaliativas e ocorrerão em grupo e individual. Madeiras, Cordas e Metais: cada naipe é comandado por um professor que irá avaliar a performance dos jovens músicos.

"Essa é uma oportunidade dos alunos mostrarem o que aprenderam ao longo do ano, permitindo a sua evolução. A aprovação na avaliação possibilita, inclusive, o ingresso em definitivo no quadro de componentes da Orquestra Sinfônica Jovem de Lucas do Rio Verde", destacou Arianne Barbosa, professora do naipe Madeiras.

Cerca de 35 alunos das oficinas musicais, oferecidas pela Secretaria de Cultura, participam do Recital. A avaliação faz parte do cronograma de planejamento de implantação da Orquestra, que conta com a consultoria do maestro Fernando Pereira, desenvolvida desde abril de 2019. "A Orquestra Sinfônica Jovem é um sonho que virou realidade em nosso município e a Secretaria de Cultura não mede esforços para garantir a profissionalização de seus integrantes. Investimos na capacitação contínua de nossos professores e na formação de nossos estudantes. Para isso seguimos rigorasamente as etapas definidas no planejamento da consultoria responsável pela implantação de nosso projeto", afirmou Ruam Villas Boas, Secretário de Cultura.

O Recital de Sopros e Cordas será realizado em frente à Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, na Av. São Paulo, 363-E, Cidade Nova. A entrada é gratuita.

Fonte:   Ascom/ Dayse Karol