Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Cidades

Secretaria de Educação e gestores de escolas discutem início do ano letivo

INÍCIO DO ANO LETIVO | 21/01/2021 11h 45min

Foto: Ascom Prefeitura | Anderson Lippi

Gestores de todas as escolas municipais estiveram reunidos com a equipe da Secretaria de Educação nesta quarta-feira (20).

O encontro foi na escola Paulo Freire e em pauta estavam as estratégias para a volta às aulas.

A secretária de Educação, Elaine Lovatel, iniciou o momento dando boas-vindas aos presentes e fez apresentação das equipes que compõem a pasta.

Em seguida foi discutido o assunto de maior conjectura: o retorno das aulas presenciais.

A maioria dos gestores se manifestaram durante o evento.

Muitos fizeram avaliações sobre os riscos a serem encarados com o ajuntamento de estudantes.

No entanto, foram quase unânimes pelo retorno das aulas presenciais, ainda que por etapas como já havia proposto a secretária de Educação.  

“Tivemos uma reunião muito produtiva e saímos muito otimistas porque praticamente todas as equipes gestoras concordam com o retorno às aulas.

Então, a gente vai permanecer acompanhando os casos e aguardar para saber como vai ser o número de casos e havendo redução nos números no final de fevereiro ou início de março estaremos gradativamente retornando com os alunos às escolas”, ressaltou Elaine.

A gestora da escola Fredolino Vieira Barros, em Groslândia, Carla Sanches, comentou que, além da preocupação que todos os gestores devem ter com relação à volta dos alunos à sala de aula, como os cuidados com a higienização, proteção e distanciamento social, a escola dela por estar localizada na zona rural tem mais um agravante: o transporte escolar.  

“O protocolo de saúde é praticamente o mesmo para todas as escolas municipais.

Porém, para as escolas da zona rural tem um diferencial que é o transporte escolar. Vamos ter que estudar melhor a demanda porque cerca de 70% de nossos alunos são advindos de fazendas e, portanto, percorrem uma maior distância até a chegada na escola.

Então, teremos que pensar a situação, pensar inclusive a monitoria dentro desses transportes pra cuidar bem de nossas crianças e evitar qualquer tipo de contaminação”, disse a gestora.

Vale lembrar que o ano letivo será lançado oficialmente na próxima segunda-feira (25), a partir das 8h30 no auditório do Paço Municipal.

Em cumprimento ao último decreto do Governo do Estado, o evento será online, com a presença apenas de um dispositivo de honra.

A partir do início de fevereiro serão iniciadas as aulas via internet. Só no final de fevereiro os estudantes vão sendo liberados aos poucos para voltar ao convívio escolar.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

 

Fonte:   Ascom Prefeitura/Educação - Oliveira Neto