Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Cidades

Secretaria Municipal de Educação atribui local de trabalho para 159 aprovados em processo seletivo

PROCESSO SELETIVO | 24/01/2020 13h 49min

Foto: Ascom Prefeitura

Dos 225 candidatos aprovados no processo seletivo 003/2019 convocados pela Secretaria Municipal de Educação para participar da etapa de atribuição de local de trabalho realizada nesta quinta-feira, 23, no auditório do Paço Municipal, somente 159 pretendentes atenderam à chamada.

Na próxima semana, seguindo a ordem de classificação, haverá nova convocação para o preenchimento das 66 vagas ainda existentes. O processo somente será encerrado após todas as vagas terem sido preenchidas.  

Implantada em 2018 com o objetivo de tornar mais transparente, democratizar e humanizar os processos de seleção e de convocação dos candidatos aprovados, essa etapa pública permite que todos os convocados, reunidos em um mesmo local, visualizem num telão todas as vagas existentes e, se houver opção, escolher onde querem ser alocados.  

Segundo a coordenadora de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Educação, Wuélica Nascimento Coutinho, 139 professores de diferentes áreas e 20 profissionais de apoio – motoristas, padeiros, merendeiras, secretários e monitores – que compareceram no Auditório dos Pioneiros para participar do processo de escolha e aceitaram as condições e o regime de trabalho propostos, deverão assumir a partir da próxima segunda-feira, 27.

Com esse novo modelo, as equipes das secretarias de Educação e de Administração conseguem agilizar a conclusão do processo seletivo e de contratação, evitando perda de tempo e retrabalho com o atendimento individualizado. “Anteriormente, os candidatos eram convocados e a própria Secretaria, sem considerar a ordem de classificação, designava os locais de trabalho. Agora eles são atendidos de forma transparente e bem mais rapidamente”, opina a coordenadora.  

A supervisora de Gestão de Pessoas, Liliane Barcelos, fez uma explanação sobre direitos e deveres dos convocados, como 13º salário, férias, vale-alimentação, carga horária, e ainda sobre atestados, batida do ponto e outras questões relativas ao regime de contratação. “Este já é o terceiro ano que a Secretaria de Educação promove essa integração dos candidatos aprovados em processos seletivos e que são convocados para fazer a atribuição de todos os cargos. Nosso papel é orientá-los para explicar direitos e deveres e tirar todas as dúvidas antes de assumirem”, declara.  

 

Fonte:   Ascom Prefeitura/Neri Malheiros