Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Cidades

Semáforos começam a ser instalados em Lucas do Rio Verde

INSTALAÇÃO DE SEMÁFOROS | 08/05/2020 17h 28min

Semáforos começam a ser instalados em Lucas do Rio Verde

O município de Lucas do Rio Verde deve contar a partir do próximo mês com quatro pontos com semáforo. A instalação dos equipamentos começou a ser realizada nesta semana.

Os semáforos a serem instalados são equipamentos modernos que acompanham software que faz a gestão semafórica de maneira inteligente com câmera para contagem de veículos, o que deve melhorar a fluidez no trânsito e impedir que haja congestionamento de veículos em uma determinada quadra. O sistema inteligente permite que o sinal seja fechado quando não há veículos passando naquela rua e abre o sinal para quem transita do outro lado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, um estudo foi realizado para verificar os pontos de maior concentração de veículos e pedestres e, neste primeiro momento, serão instalados os equipamentos nas avenidas Paraná e Rio Grande do Sul cruzamentos das avenidas Mato Grosso e Goiás. Futuramente, outros cruzamentos com bastante movimento também poderão contar semáforos, como por exemplo das avenidas Goiás e São Paulo.

“Pela enquete que nós fizemos, mais de 70% aprovaram a instalação de semáforos. Nosso município está desenvolvendo muito rapidamente, o número de veículos vem aumentando também e essa evolução tecnológica no trânsito local se faz necessária. O prazo para término de obra é 10 de junho, concomitante a isso nós vamos fazer a retirada das rotatórias nestes locais, fazer a proteção dos totens semafóricos e vamos estar fazendo os testes, então acredito que no próximo mês nós já estaremos com os equipamentos em condições de funcionar”, explicou o secretário, Coronel Edgar Rojas.

Conforme o secretário, nos locais de instalação do semáforo será feita toda sinalização vertical e horizontal. “Quero tranquilizar a população que nós só vamos entregar quando estiver 100% sinalizado, vamos colocar placas, fazer a pintura no chão nos cruzamentos, sinalização de travessia de pedestres e rebaixamento de meio fio no canteiro central, aí então nós teremos também a Guarda Municipal orientando os condutores e pedestres. É algo inovador para o município e a gente entende que é necessária essa orientação e esse período de adaptação”, comentou.

Para melhorar ainda mais as condições de trafegabilidade, a prefeitura também está desenvolvendo um programa de recapeamento asfáltico, começando pelo centro da cidade e que será estendido aos bairros. O programa prevê, inicialmente, o recapeamento de cerca de 300 mil metros quadrados em toda a área urbana até o final do ano.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Ascom Prefeitura/Carolina Matter