Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Cidades

Sorriso: Inaugurada Sala de Hemodinâmica. Um passo importante para o município rumo à medicina de alta complexidade

SAÚDE | 12/04/2019 17h 32min

Inaugurada na tarde de quinta-feira (11) em um dos hospitais privados da cidade, uma sala de Hemodinâmica, um serviço que vai desde o diagnóstico do paciente a procedimentos terapêuticos utilizando a técnica do cateterismo.

O ato contou com a presença de membros do Conselho Administrativo do Hospital, da diretoria, de médicos e de convidados como o prefeito Ari Lafin, o secretário de saúde Luis Fábio Marchioro e o deputado estadual Xuxu Dal Molin.

Segundo o prefeito Ari Lafin, essa conquista só foi possível graças a parceria do município com a  unidade hospital que oferece uma excelente infraestrutura. “Hoje temos em Sorriso o Hospital 13 de Maio que possibilita diversos procedimentos que antes só tínhamos em grandes centros. Com a Intercor funcionando aqui na cidade, poderemos salvar muitas vidas”.

Para o secretário de saúde Luis Fábio Marchioro, essa é mais uma conquista para o município que cresce a passos largos e que procura atender com excelência os munícipes dessa cidade.

Já o Deputado Xuxu Dalmolin, se comprometeu em auxiliar no credenciamento do setor junto ao SUS e à Secretaria Estadual de Saúde.

Para o cardiologista intervencionista Dr. Antônio Pozetti, por meio de técnicas minimamente invasivas, a Intercor Sorriso realizará exames de diagnóstico e tratamento das doenças cardiovasculares como cateterismo, angioplastia coronária (implante do stent), e diagnóstico e tratamento de diversos tipos de aneurismas (cerebrais, aorta, membros inferiores e superiores). Para ele, o setor de hemodinâmica só foi inaugurado porque o hospital conta uma grande estrutura e um corpo clínico composto por profissionais de diversas especialidades. “Nós precisamos, além de médicos e enfermeiros treinados, de todo o suporte hospitalar como UTI e outras equipes médicas de prontidão para possíveis eventualidades”, completou.

A sala leva o nome de Rogério Führ, uma homenagem ao pioneiro que sofreu um infarto e perdeu a vida por não haver em Sorriso o atendimento urgente que necessitava.

Fonte:   PAINEL MT