Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Cidades

(VÍDEO) UFMT oferta curso de licenciatura em Pedagogia em parceria com Polo da UAB de Lucas do Rio Verde -MT

CURSO DE LICENCIATURA | 01/09/2020 16h 52min

Foto: Reprodução | Lucas Notícias

Das 230 vagas ofertadas pelo processo seletivo para o curso de licenciatura em Pedagogia aberto pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) na modalidade à distância, 40 estão disponíveis para o Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil de Lucas do Rio Verde – UAB/LRV.

O curso será oferecido pelo Instituto de Educação do Campus Universitário de Cuiabá, em parceria com a Secretaria de Tecnologia Educacional (Setec), e o período de inscrição se estenderá de 02 a 21 de setembro. 

As inscrições somente poderão ser feitas via online no site da UFMT – www.ufmt.br/ingressoead2020 – mediante o pagamento de uma taxa de R$ 70,00.

O período de inscrição com isenção do valor da taxa vai de 02 a 04 de setembro e os candidatos requerentes deverão apresentar os documentos exigidos já no próprio ato de inscrição.

Segundo a coordenadora do polo local da UAB/LRV, Juliana Gonçalves de Souza França, o edital nº 013/2020 da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) informa que o total de vagas será distribuído entre quatro tipos de demandas. “Metade das vagas será reservada para o Sistema da Lei de Cotas, uma parte será destinada para demanda específica (DE), profissionais da rede pública de educação em efetivo exercício, outra para demanda social de ampla concorrência (AC), ou seja, qualquer pessoa que tenha concluído o Ensino Médio ou equivalente, e, por fim, outra parte será reservada para os próprios profissionais da UFMT”, explica a coordenadora. 

A seleção dos candidatos se dará de duas formas: os profissionais de educação em efetivo exercício farão uma prova online nos dias 17 e 18 de outubro. “Os demais concorrentes passarão por um processo de análise da nota do Enem de 2018 e 2019.

Assim que o candidato informar o CPF para a inscrição, a UFMT, por meio da base de dados do governo federal, vai puxar sua pontuação global durante as provas do Enem.” 

O prazo final para a interposição de recursos contra indeferimento de inscrição vai de 01 a 02 de outubro de 2020.

A divulgação da relação definitiva de candidatos inscritos se dará no dia 09 de outubro de 2020.

O resultado final do processo seletivo e a convocatória para a primeira pré-matrícula eletrônica está previsto para o dia 09 de novembro de 2020.   

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Assessoria