Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Cidades

Vândalos destroem iluminação de natal montada em Vera-MT

VANDALISMO | 27/11/2019 10h 36min

Foto: Dieny Vieira

Durante o último final de semana estava sendo realizado no município de Vera o Festival da Canção e juntamente com a sua organização a equipe do Departamento de Cultura realizou a montagem da iluminação natalina na Praça 13 de Maio trabalhando as vezes até as 03h da madrugada para deixar tudo pronto e lindo. Com o objetivo de deixar a cidade mais bonita e transformar a praça em um cartão postal para os munícipes e visitantes que vem a cidade neste período de fim de ano. Como a iluminação da Praça ficou linda e quase finalizada a Administração resolveu deixar tudo ligado, pois havia no município muitas pessoas de outras cidades que vieram participar e prestigiar o FESCANVERA.

No entanto, boa parte da iluminação da Praça foi danificada. A árvore que estava linda feita com ferragens e piscas foi 100% danificada, assim como a iluminação colocada na lateral do parquinho uma vez que os fios eram interligados e ao serem danificados causaram curto e danificando boa parte da iluminação colocada naquele local. Como a iluminação ainda não tinha sido acesa de forma oficial a equipe do Departamento de Cultura teve que realizar os reparos no local na tarde desta terça-feira (26), pois a intenção é ligar a iluminação de forma oficial nesta quarta-feira (27) a partir das 19h30.

Rodrigo Gomes que é chefe do Departamento se mostrou entristecido com a situação uma vez que a iluminação natalina é feita para a comunidade. Com o objetivo de trazer o espírito natalino para o município e para as pessoas que moram aqui, além de embelezar a cidade neste período de festas. 

“Ficamos assim muito entristecidos quando no dia de ontem chegamos aqui na praça para ver como estava tudo e ver quais seriam os reparos que teríamos que fazer, para que nesta quarta-feira pudéssemos fazer o acendimento oficial tanto aqui na praça central, quanto no paço municipal para a população. E nos deparamos com a nossa árvore natalina totalmente depredada, não são dois, três fiozinhos arrancados. E sim arrancaram muitos fios da árvore onde danificaram ela quase 100%, onde 5% dela ficou ativa e nos perdemos todo material, por que era uma rede interligada com a outra, então deu curto, estragou, danificou. Bem como toda a grade do nosso parquinho que também se danificou precisamos fazer de imediato os reparos. E sem contar no entorno da praça o quanto nós já reparamos para não perder o material”, explicou Rodrigo.

O chefe do Departamento de Cultura ainda pediu que a população tenha consciência que tudo que é colocado ali é patrimônio público

“Eu peço que a população tenhamos consciência que tudo que está sendo colocado aqui, não é do Rodrigo, não é do prefeito e sim da população verense. Todo dinheiro pago nesta ornamentação natalina saiu dos cofres públicos onde o nosso imposto arrecadado que é revertido em ações. Então quero pedir para as mamães, aos papais e a toda a população que ajudemos cuidar. Afinal isso aqui é para vocês. Queremos acender e deixar aqui até janeiro uma linda Praça, mas para que tudo permanecer lindo e ser um cartão postal para as pessoas que visitam nosso município eu preciso da colaboração de todos. E está dentro do código penal e depredação de patrimônio público é crime e a pessoa que for pega fazendo isso pode responder judicialmente. Então já demos ordens restritas ao vigilante aqui da praça para fotografar, ou ligar para a polícia ou para nossa equipe que nos vamos autuar e antes que as pessoas estraguem algo aqui por puro descuido ou maldade esteja atento que isso pode gerar problemas judiciais”, concluiu Gomes. 

Fonte:   Dieny Vieira