Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Cidades

Vereador Callai busca melhorias para unidade do Secitec de Lucas do Rio Verde

EDUCAÇÃO PROFISSIONALIZANTE | 07/11/2019 13h 28min

O vereador Airton Callai (PRB) se reuniu nesta quarta-feira (06), em Cuiabá, com o deputado estadual Dilmar Dal'Bosco (DEM). O objetivo do encontro foi discutir melhorias para a Escola Técnica de Educação Profissional e Tecnológica de Lucas do Rio Verde (Secitec).

Segundo o vereador, a escola necessita de mais profissionais, equipamentos e melhorias na infraestrutura do prédio, principalmente para os cursos que estão em andamento.

"Levamos as demandas da nossa escola ao deputado, que se comprometeu em discutir o assunto e buscar uma solução junto as secretarias de Educação e de Ciência e Tecnologia e também com o vice-governador Otaviano Pivetta."

A escola já apresentou ao Estado um planejamento para a abertura de novos cursos técnicos e profissionalizantes para 2020. Os cursos visam atender a demanda da indústria.

O vereador também se comprometeu em discutir o assunto com o vice-governador. Para o próximo ano, a expectativa da unidade é abrir oito cursos técnicos e 17 cursos rápidos.

"São cursos planejados de acordo com as necessidades do mercado de trabalho. Vamos trabalhar junto ao Estado para que eles se tornem realidade e possam transformar a vida dos nossos jovens."

Ainda durante o encontro com Dal'Bosco, Callai entregou ao deputado, o título de "Cidadão Honorário de Lucas do Rio Verde". A homenagem foi aprovada pelos vereadores este ano.

O título é a maior honraria concedido pelo poder público as pessoas que não nasceram no município, mas o escolheram para viver e contribuir com o desenvolvimento.

Fonte:   Ascom/Marcello Paulino