Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Cidades

Vereadores aprovam auxílio-financeiro para o transporte de universitários

AUXÍLIO FINANCEIRO | 21/05/2019 10h 34min

Foto: Tarsila Borges

Os vereadores aprovaram na noite desta segunda-feira (20), em sessão ordinária o Projeto de Lei n. 36/19, que trata de convênio e destinação de recursos para a Associação dos Universitários de Lucas do Rio Verde (Auverde).

Serão destinados R$ 40 mil, pagos em oito parcelas iguais de R$ 5 mil. A primeira deverá ser efetuada até o quinto dia útil, após a aprovação da lei e as demais, no quinto dia útil de cada mês, mediante a prestação de contas.

Segundo o vereador Marcos Paulista (PTB), o recurso tem como objetivo auxiliar os universitários no custeio das despesas de transporte, de Lucas do Rio Verde a universidade em Sorriso.

"Estamos lutando para venham mais cursos e faculdades para o nosso município, mas enquanto isso não acontece, temos que ajudar os nossos jovens a buscarem o ensino superior em outros municípios."

O recurso irá beneficiar mais de 150 universitários, que integram a associação e que diariamente se deslocam até o município vizinho para cursar Agronomia, Direito, Enfermagem e Contabilidade.

O vereador Airton Callai (PRB) ressaltou que desde a fundação da Auverde, em 2013, a associação tem recebido apoio de todos os vereadores e do Poder Executivo.

"Só quem tem um filho cursando ensino superior sabe quanto gasta todos os meses. Sabemos que o valor não é muito, mas já ajuda a diminuir as despesas."

Além da Auverde, o município possui a Associação dos Acadêmicos de Lucas do Rio Verde (AAL), com aproximadamente 250 estudantes.

Nos próximos dias, o projeto de auxílio-financeiro a AAL deve ser encaminhado a Câmara de Veread

Fonte:   Ascom/Marcello Paulino