Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Cidades

Vereadores aprovam projeto e município terá de fornecer carteira de estudante

CARTEIRA DE ESTUDANTE | 30/04/2019 15h 23min

Foto: Ascom/Tarsila Borges

Os vereadores aprovaram na noite desta segunda-feira (29), em sessão ordinária, o Projeto de Lei n. 17/19, que trata do fornecimento da carteira de identificação estudantil, por parte do Poder Executivo.

A proposta é do vereador Dr. Wagner Godoy (SD) e visa facilitar o fornecimento do documento, auxiliar na identificação dos alunos e garantir o direito ao pagamento da meia-entrada em shows, cinemas e jogos de futebol.

"Este projeto foi uma solicitação dos professores, com a intenção de facilitar o fornecimento da carteirinha aos estudantes. A partir de agora, essa responsabilidade será do município", ressaltou Godoy.

A proposta beneficia os estudantes matriculados regularmente em Instituições de Ensino Fundamental e Médio das redes, pública, municipal e estadual e privada, localizadas em Lucas do Rio Verde.

Segundo a vereadora professora Cristiani Dias (PT), o projeto inibe a ação de empresas mau-intencionadas que visitam as escolas, prometendo a carteirinha aos estudantes.

"Já aconteceu nas nossas escolas. São pessoas que não são do nosso município, que visitam as escolas, prometem a carteirinha, muitas vezes recebem, mas não entregam o documento."

O projeto possibilita que o município firme parcerias ou convênios com instituições estudantis ou com a iniciativa privada, para a confecção e fornecimento da carteirinha.

O vereador sugeriu a criação de uma associação de estudantes, com o intuito de fortalecer e defender as causas da educação. Atualmente, o município possui aproximadamente 15 mil alunos, entre ensino fundamental e médio.

Fonte:   Ascom/Marcello Paulino