Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Esporte

Cuiabá perde para o Grêmio e é desclassificado da Copa do Brasil

COPA DO BRASIL | 18/11/2020 17h 38min

Foto: AssCom Dourado

O Cuiabá perdeu por 2 a 0 para o Grêmio em jogo decisivo de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil, na casa do tricolor, em Porto Alegre. Na primeira partida, o time gaúcho saiu na frente do ‘Dourado’ por 2 a 1, amargando a derrota do time cuiabano dentro de sua casa, na Arena Pantanal, no último dia 11 de novembro.

No lance do primeiro gol, Pepê domina na entrada da área pelo lado esquerdo e dá cruzamento açucarado para Diego Souza que sobe mais que a zaga do Cuiabá e abre o placar para o Grêmio aos nove minutos do primeiro tempo. Dupla dinâmica, Diego Souza faz o segundo gol após passe de Pepê em contra ataque do tricolor.

Grêmio faz um ótimo primeiro tempo, domina a partida e o Dourado se acanha com apenas duas chegadas ofensivas.

O segundo tempo foi marcado por um começo agitado onde o Cuiabá tomou a iniciativa ofensiva da partida e avançou contra o time gaúcho. Sem sucesso em suas investidas no ataque, porém, o ‘Dourado’ não consegue converter nenhum gol. A partida ‘esfria’ da metade do segundo tempo em diante e o Grêmio se consagra vencedor desta etapa da competição.

Sob o comando de Renato Gaúcho, o Grêmio chegou para o jogo com vantagem pela atuação vitoriosa em outras competições além da Copa do Brasil. A escalação do time foi composta por Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Bruno Cortez; Lucas Silva (Darlan), Matheus Henrique, Jean Pyerre e Ferreira; Diego Souza.

Estreando na condução técnica do ‘Dourado’, Alan Aal contou com sete desfalques do time principal e entrou em campo hoje com João Carlos; Hayner, Ednei, Anderson Conceição e Romário; Nenê Bonilha, Matheus Barbosa e Elvis; Yago, Maxwell e Willians Santana. Ficam de fora Everton Sena, Luiz Gustavo, Felipe Ferreira, Felipe Marques, Jenison, Elton e Marcinho.

O Cuiabá chegou na decisão com a difícil missão de converter a derrota amarga de 2 a 1 para o tricolor gaúcho na partida de ida. O auriverde avançaria se vencesse por dois ou mais gols de diferença. Vitória por um gol do Dourado levaria a decisão para os pênaltis. Não há critério de gol qualificado. O Tricolor venceu a ida por 2 a 1 e se classifica com a vitória. O time vencedor embolsará R$ 3,3 milhões em premiação da fase.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Olhar Direto