Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sábado 27 de Abril de 2024

Esporte

Ex-jogador de seleção morre após ser atacado pelos próprios cachorros em casa

TRAGÉDIA | 15/01/2023 01h 15min

Foto: Reprodução

Uma tragédia marcou o mundo do futebol na última semana. Philemon Mulala, de 60 anos, ex-jogador da seleção de Zâmbia, morreu após ser atacados pelos próprios cachorros no quintal de casa em Lichtenburg, na África do Sul.

Os três cães já foram removidos da propriedade pela SPCA (Sociedade para a Prevenção da Crueldade contra os Animais).

Segundo a polícia local, o corpo de Mulala foi encontrado pela esposa. “Ela não se preocupou em verificar o que havia de errado (quando os cachorros estavam latindo), pois a casa deles fica em uma rua movimentada e os cachorros frequentemente latiam para os pedestres e veículos que passavam”, explica a polícia.

 

 

Carreira na seleção de Zâmbia

Em seis partidas por Zâmbia ele marcou três gols e jogou em várias posições ao longo de sua carreira, incluindo lateral-esquerdo e lateral-direito.

A Federação da Zâmbia prestou homenagem ao ex-jogador falecido, que ajudou a trazer a primeira taça para o país.

“É um fim tão trágico. Muitos que o assistiram, especialmente os fãs do Mufulira Wanderers, expressaram sua dor”, disse Sydney Mungala, porta-voz do País.

 

 

“Muitos se lembram dele dos tempos da seleção nacional, onde ele ganhou o primeiro grande título pós-independência da Zâmbia. [Desde que se aposentou] ele se aventurou nos negócios na África do Sul”, completa.

 

 

Leia também - Adolescente de 16 anos morre após tomar soda cáustica por engano

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

Fonte:   ND+