Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Geral

Adolescente consegue comprar o 1º computador só dele com dinheiro da venda de paçoca em Cuiabá

VENDENDO PAÇOCA | 25/11/2020 15h 08min

Luiz ganhou o primeiro pote da mãe e em cerca de uma hora tinha vendido tudo — Foto: Arquivo pessoal

Um adolescente de 16 anos, que mora em Cuiabá, conseguiu juntar dinheiro vendendo paçoca para comprar um notebook. Luiz Eduardo Rodrigues Campos queria um computador novo, mas os pais não tinham como comprar durante a pandemia da Covid-19, porque estavam priorizando as despesas essenciais.

A mãe dele, Jeani Rodrigues Campos, conta que ele começou as vendas no início de setembro. Ela comprou um pote de paçoca para ele iniciar. A principio, a ideia era vender durante cinco dias e calcular o lucro, mas as vendas deram tão certo que ele continua com o negócio até hoje.

“Ele queria um computador melhor que o notebook que temos em casa, para também ficar exclusivo só para ele e, como não podíamos comprar o que ele queria, ele foi atrás de levantar a grana. Eu e o pai dele trabalhamos com eventos e, por conta da pandemia, era impossível aplicar dinheiro nesses detalhes que não são essenciais”, explicou.

A família mora no Bairro Jardim Imperial, em Cuiabá.

Ele sai todos os dias para vender paçoca nas ruas, no semáforo, em lojas e bares perto da casa dele. No início, Jeani diz que era contra o filho sair na rua porque considerava ser perigoso.

“No início eu não estava concordando, porque ele ia para o semáforo, achei que ele ia sofrer no sol, se desgastando e achei melhor que ele não fosse. O pai dele era contra, mas daí deu permissão e ele foi e deu super certo. Ele voltou em mais ou menos uma hora com o pote vazio e com a graninha dele, aí não parou mais”, afirma.

Adolescente começou a se interessar em ganhar o próprio dinheiro depois de aulas sobre educação financeira — Foto: Arquivo pessoal

Adolescente começou a se interessar em ganhar o próprio dinheiro depois de aulas sobre educação financeira — Foto: Arquivo pessoal

Nas redes sociais, Luiz Eduardo posta toda a sua saga desde quando ganhou o primeiro pote de paçoca. Ele gravou vídeos todos os dias que iria vender dando dicas para os seguidores. No Instagram, ele publica dicas de investimentos, vídeos e aulas sobre o assunto.

Ele criou também um canal no YouTube onde posta os vídeos. Segundo Luiz Eduardo, todas as ideias sobre o conteúdo postado no perfil são dele e ele recebe apoio com as artes das postagens.

 

“Percebi que no método de ensino tradicional os jovens estão fadados a serem futuros endividados. Tenho um designer que faz as artes, mas as ideias são todas minhas”, afirma.

 

Segundo a mãe, o interesse de Luiz Eduardo começou durante aulas de educação financeira e empreendedorismo na escola.

A partir daí, começou a estudar por conta própria sobre o assunto. Os pais trabalham com eventos e ele os ajuda nas redes sociais, com ideias de gestão e controle de gastos.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT