Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Geral

Aulas presenciais em escolas estaduais de MT só devem retornar em 2021

AULAS PRESENCIAIS | 24/10/2020 08h 23min

Durante suspensão das aulas, alunos estudam em casa — Foto: Seduc-MT/Divulgação

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou, nesta sexta-feira (23), que as aulas da rede pública estadual de ensino serão concluídas neste ano de forma não presencial. As aulas presenciais nas escolas estaduais só devem voltar a acontecer em 2021, como medida de prevenção da disseminação da Covid-19 em Mato Grosso.

De acordo com a Seduc, o período letivo deste ano irá até o dia 18 de dezembro.

As aulas na rede estadual foram suspensas no dia 23 de março, quando os primeiros casos do novo coronavírus começaram a ser registrados no estado.

Os professores da rede estadual continuarão a desempenhar as funções em teletrabalho. A portaria que irá regular essa norma será publicada no início da próxima semana.

O atendimento realizado pela equipe gestora nas escolas e na unidade central da Seduc continuam de forma presencial.

A secretaria reforça que é obrigatória a participação dos alunos nas aulas não presencial, seja com a distribuição de material didático impresso, ou por meio de plataforma online.

Foram notificadas 913 novas confirmações de casos de coronavírus no em Mato Grosso nas últimas 24h. Os dados são do boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Desde o início da pandemia, foram registrados 139.801 casos e 3.773 mortes em decorrência da doença.

Do total, 13.892 estão em isolamento domiciliar e 121.580 estão recuperados.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

 

Fonte:   G1 MT