Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Geral

Cacique internado em estado grave com Covid-19 espera por leito de UTI em MT

COVID-19 | 04/07/2020 15h 39min

Cacique Domingos Maharo aguarda por um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Primavera do Leste (MT) — Foto: Divulgação

Um cacique de 60 anos diagnosticado com Covid-19 está internado em estado grave em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, desde o dia 25 de junho. Domingos Maharo aguarda por um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Domingos é da etnia Xavante, morador da terra indígena Sangradouro. São mais de 100 Xavantes diagnosticados com a doença.

O cacique está no Hospital das Clinicas de Primavera do Leste. Segundo a unidade de saúde, nessa sexta-feira (3), o estado de saúde se agravou e agora ele precisa urgente de um leito de UTI.

A família de Domingo já entrou com um pedido na Justiça para que a transferência dele seja feita com urgência.

A Secretaria Estadual de Saúde, por meio da Secretaria Adjunta de Regulação, Controle e Avaliação informou que já foi notificada sobre a decisão judicial e que o atendimento do paciente está como prioridade de vaga.

Domingos Maharo é uma figura importante no meio indígena, em Mato Grosso. Ele foi coordenador da Saúde Indígena e atualmente está à frente da Cooperativa Indígena.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT