Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Segunda Feira 29 de Abril de 2024

Geral

Número de casos de dengue cresce 75% em 2024 em comparação com 2023

DENGUE | 28/03/2024 19h 00min

Foto: Reprodução

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, até essa terça-feira (26), Cuiabá registrou 537 casos confirmados de dengue nas 12 primeiras semanas de 2024. Comparado com o mesmo período do ano passado, observou-se um aumento de 75,1% no número de casos.

Segundo o relatório, consolidado pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS), os bairros Pedra 90, Alvorada, Jardim Imperial e Osmar Cabral estão passando por uma “situação alarmante”. Isso, porque houve um aumento expressivo no número de casos.

O bairro com maior número de casos confirmados é justamente o Pedra 90: são 73 casos em 2024. No ano passado foram apenas 4 registros.

O Alvorada, que não tinha registrado nenhum caso em 2023, agora apresenta 11 casos. No Jardim Imperial, foram registrados 9 casos este ano, enquanto que no ano passado foram 4.

No Osmar Cabral já foram registrados 9 casos da doença em 2024, no ano passado haviam sido 2.

Os demais bairros apresentaram de 8 a 0 casos confirmados, o que segundo a Prefeitura é considerado pouco.

 

 

Duas pessoas já morreram de dengue na Capital. A primeira morte foi registrada no dia 10 de fevereiro. Era um homem de 34 anos que vivia no bairro Residencial Coxipó. Consta que ele tinha uma doença autoimune.

 

 

A segunda morte foi registrada no dia 13 de março. Trata-se de uma mulher de 66 anos que vivia no conjunto habitacional Cândido Rondon, no Distrito Industrial. A vítima tinha hipertensão arterial, diabetes, osteoporose e doença renal crônica.

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

Fonte:   Repórter MT