Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Geral

Papai Noel vai atender crianças pela internet devido à pandemia da Covid-19 em Cuiabá

COVID-19 | 25/11/2020 15h 34min

Papai Noel de Cuiabá, com braços abertos — Foto: Dhiego Maia/G1

Devido à pandemia da Covid-19, no Natal deste ano o Papai Noel vai atender as crianças pela internet, por mensagens e ligações. Além disso, os shoppings de Cuiabá criaram um espaço com transmissões ao vivo para o Papai Noel conversar com as crianças e receber os pedidos.

Esse encontro virtual vai acontecer em um shopping da capital que preparou a decoração natalina. A gerente de marketing Ticiana Pessoa conta que o Papai Noel estará disponível para conversar com as crianças por meio de ligações e lives.

“A decoração de Natal continua existindo. Quanto ao Papai Noel, nós fizemos uma adequação para que ele continue tendo esse contato com o nosso consumidor, gerando uma experiência um pouco diferente. Essa experiência será através da tecnologia. Neste ano, trouxemos uma oportunidade de ter acesso ao Papai Noel através de mensagem de WhatsApp, de uma ligação e de uma live também”, afirma.

Outro shopping de Cuiabá antecipou a decoração. Está pronta desde outubro e traz uma novidade, enfeites do Natal com símbolos da cultura cuiabana: o caju e a viola de coxo. O coordenador de operações, Mauro Jucá, conta que a ideia é representar as famílias cuiabanas.

“Nesse momento de pandemia, nós redescobrimos o valor da família. Estamos representando o tema do Natal com a família cuiabana, com doces, frutas regionais, os pães. É a família do Papai Noel e da Mamãe Noel representando o Natal da família cuiabana” afirma.

Além da decoração natalina, o shopping criou um espaço todo especial para homenagear o Pantanal e o pantaneiro que sofre até hoje com os impactos das queimadas. A exposição está aberta ao público. Perto dali, tem o cantinho do Papai Noel, onde dá para falar ao vivo e tirar foto. De acordo com o coordenador, as medidas foram tomadas por preocupação com o Papai Noel pantaneiro.

“Preocupados com a biossegurança com o Clóvis, que é o Papai Noel pantaneiro, estamos fazendo videoconferência todos os sábados e domingos, das 16h às 18h, com a presença dele via videochamadas”, afirma.

Os lojistas esperam o crescimento das vendas mesmos sem a presença física do Papai Noel. A empresária Camila Carvalho acredita que a adaptação vai ser um sucesso.

“Eu acredito que o Papai Noel online vai ser uma adaptação, mas eu acredito que vai ser um sucesso, vai dar tudo certo”, afirma.

Quem também está bem animado para esse fim de ano é o Papai Noel pantaneiro, Clóvis Matos. A casa dele está pronta para o público. Ele conta que vai conversar e interagir com as crianças da mesma forma.

“Agradecemos a tecnologia moderna que permite que a gente faça isso. Não vou estar presente pessoalmente, mas vou estar presente no espaço conversando com as pessoas da mesma forma”, afirma.

Como em todos os anos, não vai faltar tempo para os pedidos das crianças. Não vai faltar Papai Noel nesse Natal. Mesmo de longe, vai dar para matar a saudade do bom velhinho.

“São pedidos as mesmas coisas que pedem presencialmente. As meninas pedem mais bonecas, os meninos mais jogos, carrinhos de controle remoto”, afirma.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT