Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Policia

Agentes penitenciários suspendem atividades por 72 horas após morte de servidor

SUSPENSÃO | 04/07/2019 20h 35min

Foto: Reprodução

Em protesto, os servidores do sistema penitenciário decidiriam paralizar às atividades por 72 horas após a morte do servidor Elison Douglas da Silva, de 37 anos, assassinado a tiros no último domingo (30), em Lucas do Rio Verde (340 km de Cuiabá). 

 

A paralisação terá inicio na madrugada deste sábado (06), se estendendo até a noite da próxima segunda-feira (09), em todos os municípios de Mato Grosso. Entre tanto, a assessoria da Secretaria de Estado e Segurança Pública (Sesp) disse que ainda não foi notificada sobre a decisão da categoria. 

 

Durante o período, a categoria irá elaborar um documento que será entregue ao secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, solicitando providências dentro de um plano emergencial de resposta que, segundo o sindicato, é adotado em outros Estados diante a morte de agentes penitenciários.

 

“Iremos aguardar, daremos um prazo também de 72 horas, para que a secretaria de uma resposta a esse plano emergencial. Também foi aprovado o estado permanente de assembleia, onde ficou acordado que no dia 12 de julho, independente da resposta da secretaria, se haverá ou não esse plano emergencial, os servidores vão estar novamente se reunindo e será retomada a continuidade do protesto, também  aprovado hoje pelos presentes, que é uma paralisação dentro do protesto de 30 dias, onde várias ações vão ser realizadas, ações essas que ainda vão ser programadas e divulgadas no momento oportuno”, frisa Jacira presidente em substituição do Sindspen-MT.

 

De acordo com assessoria de imprensa da Penitenciária Central do Estado (PCE), neste período serão mantidos apenas os serviços emergenciais nas 54 unidades e os serviços externos serão adiados até o término do ato.

 

As visitas que, em maior parte das unidades são realizadas aos domingos e quartas-feiras, serão adiadas para a semana seguinte.

 

O caso

 

O agente penitenciário Elison Douglas da Silva, de 37 anos, foi morto com pelo menos 20 tiros na porta de sua casa, no Bairro Tessele.

 

Quatro homens foram presos e um menor apreendido suspeitos de praticarem o crime.

 

Segundo a polícia, investiga suposta execução, já que o carro do agente, um Honda Civic, e arma dele não foram levados pelos criminosos.

Fonte:   Rafael Medeiros - O Bom da Notícia