Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Policia

Polícia Civil apreende frascos de álcool em gel de origem duvidosa em Confresa

APREENSÃO | 18/04/2020 08h 58min

ilustrativa

Mais de 345 frascos de álcool em gel de origem duvidosa foram apreendidos pela Polícia Civil. De Confresa (1.060 km a Nordeste de Cuiabá), em ação realizada no inicio da semana pela Delegacia Municipal e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).

O trabalho iniciou após a denúncia de uma pessoa que após comprar o álcool em uma farmácia do município percebeu o forte odor, anormal para o produto. Diante das informações, os policiais foram até a farmácia onde encontraram o material suspeito de irregularidade. 

O dono do estabelecimento revelou que não possuía nota fiscal do álcool, uma vez que o fornecedor ainda não tinha passado o documento. Em continuidade as investigações, os policiais de Confresa descobriram que a empresa de origem do álcool, localizada no Estado do Espírito Santo, foi interditada duas vezes.

Segundo o delegado, André Rigonato, existe uma investigação em andamento contra a empresa em relação a produção do álcool em gel, uma vez que há indícios de que seja utilizado etanol no preparo de produto.

Com base nos levantamentos, foi realizado o trabalho de fiscalização em várias farmácias de Confresa, totalizando 347 frascos da marca apreendidos. A mercadoria em estoque foi disponibilizada pelos proprietários dos estabelecimentos para realização de perícia.

André Rigonato destacou que na última quarta-feira (15), a empresa fabricante do álcool em gel foi novamente interditada, em razão de novas denúncias contra o produto. “É recomendado que as pessoas que adquiriram o álcool em gel produzido pela empresa, não utilize o produto que pode trazer agravos à saúde dos usuários”, disse o delegado.

Fonte:   PJC-MT