Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Policia

Polícia Civil prende trio por latrocínio de vigilante em fazenda de Livramento

LATROCÍNIO | 08/06/2019 10h 28min

Foto por: PJC-MT

Em uma ação integrada de delegacias da Polícia Civil, três suspeitos do latrocínio  ocorrido em uma fazenda, em Nossa Senhora do Livramento, foram presos na sexta-feira (07.06). O flagrante é resultado de trabalho investigativo da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf) com Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derffva) e a 3ª Delegacia de Polícia (3ªDP) de Várzea Grande.

Foram presos Heverton Rodrigo da Conceição Reis, Wesley Fernandes da Silva, e José Carlos Pereira Martins, pela prática de associação criminosa armada, posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido e corrupção de menores.  Um adolescente de 16 e outro de 17 anos também estão envolvidos e irão responder ato infracional análogo aos crimes. Eles também serão indiciados por latrocínio consumado e tentado.

A prisão do trio decorreu de uma denúncia apurada pelos policiais, que relatava sobre pessoas envolvidas no latrocínio consumado de Enivaldo Gonçalves Duarte, 33 anos, e tentativa de latrocínio contra A.A.S, 42, após invasão ocorrida noite de segunda-feira (03), em uma fazenda, no município de Nossa Senhora do Livramento.

Cinco criminosos armados entraram no imóvel rural, renderam os funcionários e anunciaram o roubo. Na ação, os criminoso efetuaram disparos que atingiram o vigilante Enivaldo Gonçalves Duarte, que morreu no local. Eles  ainda atentaram com golpes de faca contra a vida da segunda vitima, que está hospitalizada em estado grave.

Do local,os bandidos saíram levando celulares e um revolver calibre 38, que era do vigilante.

Denúncia

A informação dava conta que os suspeitos iriam roubar uma mineradora na noite desta sexta-feira (07) e que o grupo criminoso era composto por cinco pessoas, dentre eles dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos.

"Diante da gravidade do crime já praticado e da periculosidade dos investigados, nossa equipe com apoio de policiais da Derrfva e da 3ª DP, realizaram diligências para impedir essa segunda ocorrência e logrou êxito em prender os suspeitos maiores de idade", disse a delegada Elaine Fernandes.

Durante interrogatório, o suspeito Rodrigo confessou paradeiro de seus comparsas e Wesley Fernandes confirmou o latrocínio na fazenda, alegando que não tinham a intenção de matar, mas apenas roubar. Ele contou que o comparsa P.V.S.S, 17 anos, se apavorou e efetuou os disparos contra o vigilante.

Wesley Fernandes da Silva é apontado como o líder de toda a ação criminosa, pois ele já conhecia a propriedade, em razão de seu pai ser funcionário do local. Ele contou que foi até a fazenda para monitorar as condições de segurança e a partir daí planejou o roubo. Ele já responde processo por roubo majorado, praticado em 2018, em uma transportadora de Cuiabá.

Os dois menores não foram localizados ainda, mas já estão identificados e irão responder pelo ato infracional. O revólver calibre 38 roubado do vigilante foi recuperado em uma quitinete no bairro Pedra 90, em Cuiabá, local apontado como ponto de apoio do grupo.

O grupo liderado por Wesley também está envolvido em outro roubo cometido em maio de 2019, ocasião em que na posse de uma arma de fogo abordaram o motorista de um caminhão e sob grave ameaça com emprego de arma de fogo roubaram celulares e dinheiro. Um deles foi preso em flagrante, mas solto no dia seguinte em audiência de custódia.

Todos os três seguem preso e serão apresentados em audiência de custódia.

Fonte:   Assessoria | PJC-MT