Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Policia

Polícia Militar prende acusado de estuprar e assassinar jornalista em Cuiabá-MT

ESTUPROU E ASSASSINOU | 02/10/2019 06h 27min

Foto: RepórterMT/Reprodução

A Polícia Militar prendeu o acusado de assassinar o jornalista e escritor Marcelo Leite Ferraz, de 38 anos, num terreno baldio do bairro Bosque da Saúde, no último sábado (28). Jhon Lenon foi detido na madrugada desta quarta-feira (02), no bairro Baú, em Cuiabá, e encaminhado à Central de Flagrantes.

De acordo com informações da TVCA, afiliada da TV Globo, Jhon Lenon achou que o jornalista tinha R$ 3 e/ou celular no bolso, mas depois descobriu que era apenas um cartão. Irritado, ele matou Marcelo a pedradas e estuprou a vítima.

O acusado ainda será ouvido pela delegada Jannira Laranjeira, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), mas não há garantia que ele permaneça preso porque conseguiu fugir do flagrante e ainda não há mandado de prisão expedido pela Justiça.

Outras duas pessoas também estariam envolvidas no crime.

Desaparecimento e morte

Marcelo estava desaparecido há 3 dias e foi encontrado próximo à lanchonete MC’ Donalds, com sinais de violência.

No dia em que o corpo foi localizado o irmão do jornalista, identificado por G.F., afirmou que tinha sido apedrejado já que foram encontrados pedregulhos, pedaços de concreto que tinham marcas de sangue ao lado do corpo.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) deverá divulgar um laudo técnico no prazo de 10 dias.

Fonte:   Reporter MT