Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Policia

Presos fazem 'gato de energia' em celas recém-reformadas da PCE para carregar celulares em Cuiabá

CUIABÁ | 11/10/2019 14h 39min

Fio de energia é encontrado saindo do ventilador e indo até uma das celas da PCE. — Foto: TVCA/Reprodução

Dois meses após o início da reforma na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, agentes penitenciários encontraram uma ligação ilegal de energia elétrica, conhecido como gato, saindo de um dos ventiladores que ficam agora no corredor e chegando até uma das celas. O objetivo dos presos seria o de carregar celulares.

A reforma foi feita pelos reeducandos, sob a vistoria dos agentes. A partir disso, foram retiradas das celas todas as tomadas.

Gato de energia elétrica é flagrado por agentes na PCE em Cuiabá

A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) iniciou no dia 13 de agosto uma operação intensiva de revista geral e reorganização na Penitenciária Central do Estado, a maior unidade prisional do estado, para faxina, higienização, retirada de materiais em excesso e, posteriormente, a reforma da carceragem da unidade.

A operação foi realizada em todos os raios da unidade prisional, com a verificação das condições estruturais da carceragem e a retirada de produtos em desconformidade com o que está definido no Manual de Procedimento Operacional Padrão do Sistema Penitenciário e na Lei de Execuções Penais. Foram retirados materiais como ventiladores, comida, roupas de cama, embalagens, eletrodomésticos e também as ligações internas de energia.

Foram instalados ventiladores nos corredores dos raios e realizada reformas nas celas, com construção de mais leitos na carceragem.

Fonte:   G1 MT