Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Policia

Túmulo é violado dois meses após sepultamento de idosa em MT

VIOLAÇÃO DE SEPULTURA | 03/07/2019 16h 36min

Fotos: Luciane Carvalho

Um túmulo foi violado durante a madrugada desta terça-feira (02), no Cemitério Municipal Parque da Saudade, no Bairro Planalto, em São José do Rio Claro (320 quilômetros a Médio-Norte de Cuiabá).

 

Segundo o relato do encarregado de serviços gerais, José Benedito dos Santos, ao chegar no local para iniciar seu expediente, uma senhora, que fazia a limpeza de um túmulo vizinho, teria comunicado que a sepultura estava aberta com sinais de arrombamento.

Ao verificar a gaveta sepulcral, foi constatado que a tampa do túmulo teria sido removida e os parafusos do caixão desatarraxados. No entanto, o corpo de Ilena Garcia (64), sepultado há apenas dois meses, em 28 de abril de 2019, não teria sofrido qualquer alteração.

O portão frontal do cemitério fica, habitualmente, aberto para visitantes e não há vigilantes nas dependências ou arredores. Essa seria a primeira ocorrência de violação de túmulos na cidade, conforme o servidor.

Um boletim de ocorrências foi confeccionado. De acordo com o investigador Adailson Gonçalo Ferreira, o autor do delito poderá responder judicialmente por violação de sepultura e crime contra o patrimônio, previsto no Código Penal, com reclusão de até três anos. A família da idosa foi comunicada e a Polícia Judiciária Civil (PJC) investiga o caso.

Fonte:   Ascom Prefeitura/ Luciane Carvalho