Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Policia

(VIDEO) Mandados de prisão e de buscas são cumpridos em mais uma fase da Operação Reclusos II em Lucas do Rio Verde-MT

MANDADOS DE PRISÃO | 10/08/2020 14h 27min

Em continuidade à Operação Reclusos, que investiga grupo criminoso envolvido em diversos crimes na região de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá), a Polícia Civil, em integração com demais forças de segurança do município, cumpriu mandados judiciais na manhã desta segunda-feira (10). Essa fase da operação, com participação de policiais civis, militares e penais resultou na prisão de uma suspeita e apreensão de quatro aparelhos de telefone celular.

A Operação Reclusos 2 foi iniciada em julho deste ano com o objetivo de identificar e autuar os responsáveis pela facilitação na entrada de aparelhos de telefones celulares e de entorpecentes, que foram apreendidos em buscas realizadas no Centro de Detenção Provisória do município em uma das fases da investigação.  Na ação desta segunda-feira, foram cumpridos mandados de busca e apreensão domiciliar e mandado de prisão preventiva em desfavor de uma pessoa suspeita de envolvimento na prática criminosa. As diligências também tem a função de colher elementos probatórios que auxiliem na identificação e participação de agentes públicos no esquema criminoso.

Os resultados dos trabalhos da Operação Reclusos são frutos de um trabalho integrado entre a Polícia Civil, Polícia Militar, Sistema Penitenciário e Ministério Público Estadual em Lucas do Rio Verde.

A segunda operação é um desdobramento da Reclusos I que prendeu líderes de uma organização criminosa envolvida em diversos crimes praticados na cidade como tráfico de drogas, roubos e homicídios. Em julho, 11 pessoas foram presas e poderiam continuar dando ordens de dentro do CDP. De acordo com o delegado Daniel Santos Nery, as investigações iniciaram há cerca de oito meses, sendo identificados integrantes do grupo criminoso envolvido nos crimesna região.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

 

Fonte:   PJC - MT