Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Política

Prefeita eleita em Torixoréu (MT) tem registro negado e município pode ter nova eleição

ELEIÇÕES 2020 | 19/11/2020 08h 52min

Inês Coelho foi eleita prefeita de Torixoréu — Foto: Divulgação

A candidata Inês Moraes Mesquita Coelho (DEM), reeleita para assumir o cargo de prefeita de Torixoréu, a 577 km da capital, teve o registro negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e está impedida de assumir o mandato. O indeferimento foi confirmado pelo TRE nesta quarta-feira (18).

Inês é a atual prefeita do município e foi reeleita com 51,61% dos votos. O registro dela foi indeferido pois a Inês é esposa do ex-prefeito Odoni Mesquita, que esteve à frente do município entre 2013 e 2016. Depois disso, a candidata foi eleita em 2016.

No novo pleito, ela tentava reeleição. No entanto, a lei federal não permite mais de dois mandatos seguidos de um mesmo grupo familiar.

Segundo o TRE, Inês Coelho entrou com recurso, mas foi negado. Agora, ela deve entrar com recurso também no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e deve aguardar a decisão. Caso seja negado também, o município terá que passar por nova eleição.

O segundo candidato mais votado foi o Lincoln Saggin (PL), com 41,12% dos votos. No entanto, o candidato também registro negado por não ter ficha limpa.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT