Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Agronegócios

BRF vai suspender abate de aves em fábrica no Paraná

INTERRUPÇÃO | 05/04/2019 10h 25min

Foto: NELSON ALMEIDA / AFP

A BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, informou na última quarta-feira (3) que vai suspender por até 5 meses o abate de frangos na fábrica em Carambeí (PR) a partir do final de maio. Segundo a agência Reuters, a companhia citou necessidade de gestão de oferta.

A interrupção nos abates vai começar em 27 de maio e a BRF afirmou que a demanda pelos produtos da unidade poderá ser atendida por outras fábricas da companhia.

"A decisão reforça a estratégia já anunciada de manter os estoques em níveis adequados para a operação da companhia, ao mesmo tempo em que priorizará gestão da oferta para assegurar o equilíbrio do sistema produtivo", afirmou a BRF em comunicado.

A empresa disse que já começou a negociar com sindicato alternativas para manutenção dos postos de trabalho e que "todos os termos contratuais vigentes serão honrados junto aos atuais produtores da região".

 

Veto da Arábia

 

A BRF teve um frigorífico entre os 5 barrados pela Arábia Saudita em janeiro, mas o governo federal não informou qual unidade foi vetada. A empresa tem outros frigoríficos autorizados a venda aos países árabes, que são os maiores compradores do frango brasileiro.

Na última terça (3), a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, reconheceu que a decisão do presidente Jair Bolsonaro de abrir um escritório comercial em Jerusalém gerou um "desconforto" na relação da Arábia com o governo brasileiro.

Ela confirmou que vai se reunir no próximo dia 10 com 51 embaixadores de países árabes para, entre outros assuntos, tratar do mal-estar diplomático criado pela decisão de Bolsonaro.

A fábrica que terá as atividades interrompidas, em Carambeí, produz carne halal, mas não exporta para a Arábia Saudita, segundo a BRF.

Fonte:   G1