Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Agronegócios

Palestrantes e agricultores devem discutir sobre desafios para elevar a novos patamares a produtividade da Soja

SOJA | 04/03/2020 18h 18min

Foto: BW Comunicacão

As lavouras de soja de Mato Grosso produzem em média 57 sacas por hectare, número que pode ter aumentado na safra atual, em fase final de colheita e ainda não teve os números finais divulgados.

O diretor de pesquisas da Fundação Rio Verde, Fábio Pittelkow explica que nas próximas safras, existe potencial para subir esta média para próximo de 80 sacas por hectare.

"Isso depende de vários fatores técnicos, sanitários, de viabilidade comercial mas é possível sim. Queremos desafiar e discutir com todos porque mais do que nunca é preciso ser mais eficiente nos espaços que ocupamos," defende o pesquisador.

O potencial de outras culturas também deve ser discutido entre  palestrantes técnicos e agricultores no Show Safra que vai de 17 a 20 de março de 2020 em Lucas do Rio Verde-MT.   

Existem estudos para que o milho atinja o patamar de 200 sacas por hectare e o algodão chege a 400 arrobas por hectare.

As palestras técnicas do Show Safra serão realizadas de manhã e a tarde, no auditório da Fundação Rio Verde, realizadora do evento.

Veja a programação completa em  http://www.fundacaorioverde.com.br/show-safra-163/programacao

Fonte:   Luciano Vendrame - BW Comunicacão