Vereadores aprovam projeto e Comunidade do Cedro será beneficiada com equipamentos agrícolas
AGRICULTURA FAMILIAR | 22/11/2019 17h 09min

A Câmara de Vereadores aprovou na manhã desta sexta-feira (22), em sessão ordinária, o Projeto de Lei n. 70/19, que trata da destinação de equipamentos agrícolas para a Comunidade Rural do Cedro.
Serão destinadas uma grade aradora com controle remoto e uma enxada rotativa. Os equipamentos ficarão sob a responsabilidade da Associação Luverdense de Trabalhadoras e Trabalhadores na Agricultura Familiar (Alttaf).
De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, Dirceu Cosma (PV), os equipamentos são essenciais para o desenvolvimento da pequena agricultura e da comunidade.
A destinação das máquinas será realizada por meio da assinatura de um termo de comodato, no qual os agricultores poderão usufruir pelo período de dois anos, podendo ser prorrogado o prazo.
A Alttaf será responsável pelo cuidado e manutenção dos equipamentos, a fim de que sejam devolvidos em perfeito estado. O termo também proíbe o empréstimo para terceiros.
Segundo o presidente, o objetivo do projeto é contribuir para a fixação do homem no campo, incentivando a produção de alimentos, gerando trabalho e renda para as famílias.
"A gente sabe da competência dos pequenos produtores e esses equipamentos vêm pra auxilia-los no trabalho, melhorando a produção e possibilitando que os alimentos cheguem a merenda escolar."
A Comunidade Rural do Cedro é formada por 19 famílias que estão organizadas em associação. A Alttaf está localizada na Gleba Rio Verde, Bairro/Distrito Itambiquara.
Fonte: Ascom/Marcello Paulino