Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 02 de Maio de 2025

Cidades

Acompanhe a programação semanal da vacinação contra a Covid-19 em Lucas do Rio Verde

VACINAÇÃO | 30/06/2021 08h 01min

Foto: Ascom Prefeitura/ Rayan Nicácio

O Município de Lucas do Rio Verde apresenta a programação da vacinação contra a Covid-19 do dia 29 de junho a 3 de julho. Acompanhe os grupos previstos para essa semana:

29/06 (terça-feira)
2ª dose – Pessoas com deficiência permanente (alunos da Apae), período da manhã, na Vigilância em Saúde.
Método: por agendamento.

30/06 (quarta-feira)
2ª dose – Profissionais da saúde, período da manhã, na Vigilância em Saúde.
Método: por agendamento.

ATENÇÃO GESTANTES E PUÉRPERAS: Se você tomou a primeira dose no dia 29/05 nos PSFs Cerrado ou Alvorada e não esteve na convocação da segunda dose, realizada na semana passada, pode comparecer dia 29 ou dia 30 na Vigilância, munida de documento oficial com foto e carteira de vacinação.

01/07 (quinta-feira)
ÚLTIMA CHAMADA – 1ª dose: Gestantes e Puérperas

Local: Antigo Fórum (próximo à Rosa Mística)
Horário: das 14h às 16h30
Obrigatório: documento oficial com foto, prescrição médica assinada por médico e paciente, carteira de vacinação e carteira de gestante.
Método: convocação geral, sem agendamento

02/07 (sexta-feira)
1ª dose – Profissionais da educação (Ensino Superior, profissionalizantes e EAD)
Local: Antigo Fórum (próximo à Rosa Mística)
Horário: das 7h às 9h
Obrigatório: documento oficial com foto e carteira de vacinação
Método: agendamento e lista nominal advinda da Secretaria Municipal de Educação

03/07 (sábado)
1ª dose – Pessoas com 51 anos completos ou mais 

Local: Parque de Exposições (Pavilhão da Expolucas)
Horário: das 7h às 10h30
Obrigatório: documento oficial com foto e carteira de vacinação; comprovante de residência, se possível
Método: DRIVE-THRU e ACESSO PARA PEDESTRES; convocação geral, sem agendamento

LACTANTES
Nesta semana, os PSFs seguirão com a organização e convocação de lactantes para serem imunizadas contra a Covid-19. Até o momento o Município recebeu apenas 20% do total de doses destinadas a esse público-alvo, no entanto, lactantes (com bebês de até 1 ano completo) devem procurar o seu PSF de origem e deixar o nome e interesse em uma lista de espera. À medida que novas doses chegarem, as mulheres serão agendadas nas unidades de saúde.


Demais informações sobre o panorama atual da vacinação contra a Covid-19 em Lucas do Rio Verde, clique em https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/coronavirus

A vacina é proteção individual e coletiva. VACINE-SE.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Ascom Prefeitura | Duana Souza