Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 01 de Maio de 2025

Cidades

Agendamentos on-line para doação de sangue iniciam hoje (17)

DOAÇÃO DE SANGUE | 17/10/2024 08h 27min

(Foto: Ascom Prefeitura/ Bruno Albuquerque)

A partir de hoje (17), está disponível o agendamento on-line para doação de sangue em Lucas do Rio Verde. A campanha de doação será no próximo sábado (19), no Espaço Saúde, que fica no bairro Jardim das Palmeiras, antigo Fórum. 

Os agendamentos estarão disponíveis no seguinte endereço eletrônico: https://agendamento.lucasdorioverde.mt.gov.br/portal/.

Essa será a 10ª edição do ano de coleta no município e serão disponibilizadas 60 vagas para agendamento e 20 vagas reservas.

A campanha do próximo sábado será das  7h às 11h e das 13h às 17h, e passa a ser no Espaço Saúde, para melhor acomodação e localização dos doadores.

Para doar sangue é necessário atender a alguns critérios como estar em boas condições de saúde, ter no mínimo seis horas de sono nas últimas 24 horas que antecedem a doação. Além disso, se alimentar antes da coleta, não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação, além de um intervalo de no mínimo de três meses entre as doações. Para quem tomou algum tipo de vacina, a recomendação é aguardar 7 dias para fazer doação de sangue (nos casos de vacina contra a gripe e Covid 19). 

 

 

É necessário apresentar documento original com foto na hora da doação.

 

 

Em caso de dúvidas, o contato com a equipe será via telefone 65 3548-2501.

 

 

Leia também - Microchipagem de animais é ofertada gratuitamente em Lucas do Rio Verde

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

Fonte:   Ascom Prefeitura/Patricia Kluge Marchi