Assistência Social debate sobre o serviço Família Acolhedora
Assistência Social d | 22/02/2019 18h 03min

Nesta semana o município de Lucas do Rio Verde recebeu a Assistente Social Judiciária, Dirlene Jocele Colla da Silva, que é da cidade de Camapuã-MS. Ela esteve na cidade debatendo sobre o serviço Família Acolhedora.
Durante dois dias, os profissionais da secretaria de Assistência Social, da rede de Proteção e Garantia de Direitos da Criança e Adolescente e até o prefeito Luiz Binotti puderam conhecer melhor o programa, e saber exatamente no que consiste e de como realizar a implantação do serviço da melhor forma.
O município estudo o programa e a possibilidade de implantação, mas para isso é necessário seguir várias regras e exigências para que a criança e/ou adolescente seja acolhido de forma segura, além disso cadastrar e capacitar famílias para receberem em suas casas, por um período determinado.
As famílias acolhedoras são selecionadas, capacitadas e acompanhadas pela equipe técnica do Serviço de Acolhimento, para receber Crianças, adolescentes ou grupos de irmãos em situação de risco pessoal e social.
Conforme levantamento, a modalidade de serviço se mostra eficaz e reduz o impacto no desenvolvimento da criança ou adolescente.
Fonte: Ascom Prefeitura/Maryuska Pavão