Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 01 de Maio de 2025

Cidades

Câmara de Lucas do Rio Verde votará piso de enfermagem na próxima sessão

ENFERMAGEM | 15/09/2023 15h 56min

Câmara Municipal

A Câmara de Vereadores vai votar, na próxima segunda-feira (18), o projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que permite o pagamento do piso salarial nacional de enfermeiros, técnicos e auxiliares em Lucas do Rio Verde.

A proposta autoriza a Prefeitura a repassar o auxílio financeiro da União para entidades sem fins lucrativos efetuarem o pagamento dos profissionais.

Conforme o projeto, o repasse será feito para entidades que tiverem certificado de assistência social na área de saúde e entidades privadas contratualizadas ou conveniadas, que atendam, no mínimo, 60% de seus pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O recurso será utilizado para que as entidades possam pagar o piso salarial referente a uma carga horária de 44 horas semanais.

 

 

O valor estabelecido para enfermeiros é de R$ 4,7 mil. Técnicos receberão 70% desse valor e auxiliares e parteiras terão direito a 50%. Se a jornada for inferior a 44 horas semanais, a remuneração será reduzida proporcionalmente. No momento, a implementação do piso não impacta as contas do município de Lucas do Rio Verde, que já paga acima do valor estabelecido.

 

 

Na última terça-feira, o projeto foi analisado e recebeu pareceres favoráveis das Comissões de Legislação, Justiça Redação Final; Finanças, Orçamento e Fiscalização; e Educação, Saúde, Assistência Social, Meio Ambiente e Sustentabilidade.

 

 

Leia também - Av. Ângelo Antônio Dall Alba recebe recuperação asfáltica com CBUQ

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

Fonte:   Lucas Notícias