Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 01 de Maio de 2025

Cidades

Câmara Municipal aprova projeto que autoriza compra de cavalos para futura Cavalaria da Polícia Militar em Lucas do Rio Verde

CAVALARIA | 15/09/2022 09h 51min

Tarsila Corrêa / Ascom

Aprovado em Sessão Extraordinária realizada na Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei N. 80/2022 do Poder Executivo que autoriza firmar Termo de Fomento com o Conselho Comunitário de Segurança Pública de Lucas do Rio Verde (Conseg).

Todos os vereadores votaram em primeira e única e aprovaram essa importante conquista para os luverdenses.

O Termo de Fomento é a para concessão de auxílio financeiro no valor de R$ 285.000,00 com a finalidade da compra de 15 cavalos a serem doados posteriormente à Polícia Militar do Estado de Mato Grosso para a criação da Unidade de Tropa Montada (UTM) em Lucas do Rio Verde.

Após os trâmites legais, a Polícia Militar vai transferir inicialmente o efetivo de 20 policiais militares para fins de ativar a prestação de serviço na Unidade de tropa montada.

O aumento do efetivo vai favorecer o combate à criminalidade, à fiscalização ambiental, de trânsito, de obras, de vigilância sanitária, de licenças em geral.

O Conseg é uma entidade sem fins lucrativos com ações são voltadas para aproximar e promover a integração entre as forças de segurança e a comunidade, agindo como Órgão cooperador, reivindicador e representativo da comunidade junto às autoridades da área de Segurança Pública. Além disso, colabora com a comunidade e o poder público na melhoria dos serviços, trabalhando como Sociedade Civil Organizada, contando com a ajuda da comunidade e do Poder Público.

Para o presidente da Câmara, vereador Daltro Figur, essa é uma conquista muito grande para os munícipes, pois demonstra a preocupação do prefeito Miguel Vaz em relação a segurança de todos. "Com a Guarda Civil armada e agora a Cavalaria, teremos um tipo de segurança mais próxima da comunidade. Lucas do Rio Verde está fazendo a parte do estado, mas que bom que podemos trabalhar desta forma e só temos que agradecer a todos os envolvidos por mais essa ação," concluiu Daltro.

O vereador Zinho não esteve presente em virtude de uma viagem para tratar de assuntos familiares.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Josi Pegoraro / Ascom