Campanha do IPTU é adiada para maio e fornecimento de água não será suspenso por 90 dias em Lucas do Rio Verde-MT
IPTU | 31/03/2020 15h 54min

O lançamento da campanha de arrecadação do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU/2020), da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, foi adiado para o mês de maio.
A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira (31), por meio de decreto do Poder Executivo. O adiamento da campanha e a não suspensão do fornecimento de água foram suspensos por 90 dias.
O objetivo é auxiliar a população, comerciantes, trabalhadores formais e autônomos, tendo em vista os efeitos da pandemia causada pelo coronavírus na economia do município.
Para a prefeitura será apenas um adiamento na cobrança, mas para algumas famílias será um grande alívio. Este é o momento de pensarmos nas famílias mais carentes e propor medidas para ajudá-las.
Com o adiamento da campanha, a primeira parcela do IPTU que venceria em 13 de abril, poderá ser paga em 15 de maio, com 30% de desconto, no pagamento à vista.
O vencimento da segunda parcela com desconto de 28% no pagamento à vista mudou para 10 de junho e da terceira parcela, com desconto de 26%, à vista, para 10 de julho.
O pagamento do IPTU também poderá ser parcelado em até oito vezes, com o vencimento da primeira parcela em 15 de maio e a última em 18 de dezembro de 2020.
No caso da tarifa de água, a medição de consumo e as contas serão entregues normalmente, a diferença é que as pessoas não terão o fornecimento interrompido, por falta de pagamento.
Quem tiver condições de pagar, pode pagar, até porque, depois dos 90 dias, o contribuinte terá que pagar a conta.
A intenção é que a pessoa consiga tocar com mais tranquilidade o orçamento da casa e se houver algum imprevisto, que ela tenha algum dinheiro guardado.
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
Fonte: Lucas Notícias com Ascom |Câmara