CDL defende flexibilização de horário de funcionamento do comércio
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO | 02/03/2021 15h 47min

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Lucas do Rio Verde, acompanhado de diretores da entidade, participou de reunião com o Executivo Municipal para discutir o decreto baixado pelo Governo do Estado. Petronílio de Souza defendeu flexibilização no horário de funcionamento do comércio durante a semana, especialmente aos finais de semana.
Pelo decreto, o funcionamento do comércio considerado não essencial de segunda-feira a sexta-feira é autorizado apenas no período de 5 às 19 horas. Aos sábados e domingos o horário estabelecido é de 5 às 12 horas.
Durante a reunião, o presidente lembrou que o Poder Público tem autonomia para adequar as regras à realidade do município, que mantém baixo o número de infectados e de mortes provocadas pela covid-19.
Petronilio reforçou ainda que a CDL tem atuado junto ao comércio local, dando o suporte aos comerciantes. Ele observou ainda que a flexibilização do horário, em especial aos sábados, pouco afetará as normas de segurança sanitária. “Ao contrário: a flexibilização da abertura do comércio em maior período contribuirá para que não haja aglomeração nos comércios, o que deve acontecer com o horário reduzido”, observou.
Ainda conforme o presidente da CDL, o número de supermercados em Lucas do Rio Verde é pequeno, se comparado a quantidade de habitantes, pode proporcionar aglomeração de pessoas, já que já foi observado ao longo do ano passado.
A CDL ainda protocolou ofício pleiteando a flexibilização, sugerindo que seja permitido o funcionamento até às 18 horas aos sábados enquanto a situação vivenciada durar.
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
Fonte: CDL Lucas