Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 01 de Maio de 2025

Cidades

CDL e Acilve pedem suspensão de corte de fornecimento de água e de taxas e tributos municipais

EFEITOS CORONAVÍRUS | 20/03/2020 16h 37min

Foto: Robson Alex | MT Agora

Na manhã desta sexta-feira (20), a Associação Comercial e Empresarial (ACILVE) e Câmara de Dirigente Lojistas (CDL), solicitaram à prefeitura a suspensão de corte de fornecimento de água e de taxas e tributos municipais, além de outras sugestões e reivindicações.

A solicitação é para minimizar os impactos econômicos que o comércio luverdense poderá ter com possíveis paralisações quanto a pandemia do novo coronavírus (Convid-19).

O documento conta com 6 reivindicações como apresentada pelas entidade; 

1 - A suspensão do corte do fornecimento de água por parte do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE pro 90 dias;

2 - A suspenção dos pagamentos de todas as taxas e tributos municipais para as pessoas físicas e jurídicas por um período de 180 dias;

3 - A prorrogação do pagamento da taxa de recolhimento de lixo em bares, restaurantes e supermercados por 90 dias; 

4 - solicitar a inclusão de representante das entidades CDL e Acilve, no Comitê de Enfrentamento e Prevenção do novo coronavírus; 

5 - Solicitar a criação de um Gabinete de Gestão de crise para avaliar os impacto econômicos devido ao coronavírus;

6 - A prorrogação do início da campanha de arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU – por 90 dias mantendo os descontos e demais incentivos.

O Diretor de Desenvolvimento Econômico, Zeca Picollo, agradeceu a ACILVE e CDL pela manisfestação e relatou que é de suma importância que as entidades representativas venham nesse momento, trazer os anseios para que possamos tomar todas as medidas que são cabíveis e necessárias para contermos o novo coronavírus. Dessa forma, estamos de portas aberta para todas as entidades para que participem conosco para que estejamos preparados se caso chegar o vírus em Lucas do Rio Verde”, comentou Pícollo.

VEJA O VÍDEO:

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Lucas Notícias