Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 01 de Maio de 2025

Cidades

Eleição para escolha de Conselheiros Tutelares será dia 19 de dezembro em Lucas do Rio Verde

ELEIÇÃO DE CONSELHEIROS TUTELARES | 01/12/2021 11h 43min

Foto: Ascom Prefeitura/Patricia Pires

Passadas as etapas do processo de inscrição, avaliação dos documentos e prazo para recursos, chega a última fase de seleção titular e suplementar dos conselheiros tutelares, através de eleição com voto popular, por eleitores habilitados em Lucas do Rio Verde-MT

A eleição será em 19 de dezembro, das 8h às 17h.

Os locais de votação serão nas escolas municipais Olavo Bilac, Cecília Meireles e Cora Coralina.

Para aptidão, os eleitores devem possuir o título regular na Justiça Eleitoral até o dia 26 de novembro.

Serão seis candidatos a conselheiros tutelares: Adriana Aparecida Ambrosio, Eulina de Almeida Silva, Iara Aparecida Debastiani, Maria Aparecida Alves Reis, Marina Gabriela Cervini Gianchini e Silvanir Batista de Sá dos Santos.

A secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro, pede o apoio da sociedade neste momento de escolha. “Pedimos que a população participe deste processo, pois é importante para o desenvolvimento de um município a escolha de bons conselheiros tutelares. Atender crianças e adolescentes diante situações de violação de direitos requer muita ética e responsabilidade”, explica a secretária.

ATUAÇÃO
Os membros do Conselho Tutelar exercerão suas atividades em regime de dedicação exclusiva, durante o horário previsto no artigo 61 da Lei Municipal nº 1.999/2011, para o funcionamento do órgão, sem prejuízo do atendimento em regime de plantão, assim como da realização de outras diligências e tarefas inerentes ao órgão. O exercício da função de membros do Conselho Tutelar constitui serviço público relevante e estabelece presunção de idoneidade moral. O valor do salário-base é de R$ 2.185,43 e os conselheiros também fazem jus ao recebimento do cartão-alimentação, conforme previsto na Lei Municipal nº 2.534/2016.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
  

Fonte:   Ascom Prefeitura | Maíra Matos