Em Sorriso-MT: Secretaria de Saúde descarta que homem tenha morrido por suspeita de coronavírus
DESCARTADO COVID-19 | 26/03/2020 10h 35min

A Secretaria Municipal de Saúde descartou, nesta manhã, que a morte de Nilton da Silva Menezes, 46 anos, tenha ocorrido em decorrência do coronavírus. A causa do falecimento, porém, não foi informada.
O homem foi encontrado morto na casa dele, situada na rua Santo Agostinho, no bairro São Matheus, em Sorriso, na tarde de ontem.
Segundo informações, na noite de terça-feira (24), Nilton foi levado por um vizinho à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após sentir falta de ar e dores no peito.
Nilton era fumante. Ele foi atendido e liberado para casa três horas após ser avaliado por um médico, submetido a exame e medicado, segundo a Secretaria de Saúde.
Questionada se será apurada eventual negligência médica, a Secretaria informou ao Portal Sorriso, por meio da assessoria, que “todo o protocolo de atendimento foi realizado, inclusive com exames de eletrocardiograma”.
Veja a nota enviada pela Secretaria na íntegra:
A Secretaria de Saúde e Saneamento informa que o senhor, de 46 anos, que faleceu, havia procurado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na noite de terça-feira (24), queixando de dor, falta de ar e crise de ansiedade. Ele foi atendido, avaliado por um médico, passou por exame de eletrocardiograma e foi medicado. Ele ficou em observação na UPA por cerca de 3h, depois foi reavaliado, e apresentava melhora dos sintomas queixados inicialmente. Com isso, foi orientado referente aos cuidados e as queixas que antes apresentava.
O usuário não se enquadra no protocolo de síndrome respiratória do Ministério da Saúde, por isso é descartada a possibilidade de infecção do coronavírus.
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
Fonte: Portal Sorriso