Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 01 de Maio de 2025

Cidades

Escola Municipal Érico Veríssimo poderá atender até 400 alunos com nova estrutura em Lucas do Rio Verde

NOVA ESTRUTURA | 06/01/2022 10h 26min

Foto: Ascom Prefeitura/Rubens Junior

O projeto de construção de um novo prédio para a Escola Municipal Érico Veríssimo foi discutido em reunião na manhã desta quarta-feira (05), no Paço Municipal.

Na ocasião, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, e a secretária de Educação, Elaine Lovatel, acertaram os detalhes da planta da unidade educacional, localizada no bairro Rio Verde.

Segundo a secretária, a nova escola terá condições de atender até 400 alunos, cerca de 100 a mais do que o número atual que é de 300 alunos. O projeto já foi apresentado aos profissionais da unidade e, ainda em janeiro, será apresentado aos moradores da região atendida pela escola.

“Estamos trabalhando com a equipe de projetos um novo modelo de escola municipal. Fiquei maravilhada com o que vi e tenho certeza que os alunos, pais e professores vão gostar bastante dessa nova unidade educacional”, destacou Elaine Lovatel.

Assim que concluída essa fase, o projeto entra para a licitação e, na sequência, a assinatura da ordem de serviço para início da obra. A execução deve ocorrer neste ano.

“A Érico Veríssimo é uma das três escolas que devemos iniciar a construção neste ano. Isso é um compromisso nosso com a comunidade, que merece uma escola mais ampla e moderna e que atenda às necessidades dos estudantes, profissionais e da comunidade escolar”, destacou o prefeito Miguel Vaz.

Escola do Bandeirantes
Uma nova escola municipal também será construída no bairro Bandeirantes, por meio de um convênio entre a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e o Governo do Estado. A assinatura do termo foi feita em 28 de dezembro de 2021.

A nova unidade atenderá os alunos da pré-escola ao 5º ano do ensino fundamental.

A construção de mais de 3 mil m² deve contar com 13 salas de aula, sala de reforço, sala de apoio, sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), sala maker para oficinas de robótica, laboratório, biblioteca e sala de conferência.

O investimento é de cerca de R$ 9 milhões, a ser transferido do Estado para o Município.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
 

Fonte:   Ascom Prefeitura | Rubens Junior