Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 03 de Junho de 2025

Cidades

Estão abertas as inscrições para as Conferências de Cultura em Lucas do Rio Verde

CULTURA E TURISMO | 29/05/2025 10h 12min

(Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, convida a comunidade para participar da 4ª Conferência Municipal de Cultura e da 2ª Conferência Intermunicipal de Gestores, que serão realizadas nos dias 10 e 11 de junho, no auditório da CDL. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe2Okn_2-tvYnZbBQGVMIVnIsOYY9SE6ShyBvsZ-3KP621dNw/viewform.

Com o tema “Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento”, o evento tem como principais objetivos:

    • Estimular o debate coletivo sobre os rumos da política cultural local;

    • Reunir a comunidade para escuta, proposição e pactuação de diretrizes culturais;

    • Fortalecer a participação democrática na construção das políticas públicas de cultura;

    • Eleger delegados para representar o município em etapas posteriores.

A programação está organizada em quatro eixos temáticos, alinhados ao Sistema Nacional de Cultura: Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura, Democratização do Acesso à Cultura e Participação Social, Identidade, Patrimônio, Memória e Sustentabilidade e Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade.

A proposta é que as Conferências se tornem espaços democráticos de escuta ativa, onde a sociedade civil, fazedores de cultura, juventude, lideranças tradicionais e representantes do poder público possam contribuir de forma efetiva para o fortalecimento da cultura no município e na região.

 

Programação

Dia 1 – 10 de junho (terça-feira)

    • 18h – Credenciamento e recepção cultural

    • 18h30 – Abertura oficial

    • 19h – Apresentação cultural local

    • 19h30 – Leitura e aprovação do Regimento Interno

    • 20h – Palestra Magna: Cultura como vetor de cidadania e desenvolvimento

    • 20h45 – Coffee Break

    • 21h – Formação dos grupos de trabalho e início das discussões

Dia 2 – 11 de junho (quarta-feira)

    • 18h – Boas-vindas

    • 18h15 – Continuidade dos grupos de trabalho

    • 19h45 – Coffee Break

    • 20h – Plenária final e aprovação das propostas

    • 21h30 – Eleição dos delegados (caso aplicável)

    • 21h50 – Encerramento oficial

Documentação e apoio

O evento contará com regimento interno, listas de presença, atas das plenárias e grupos de trabalho, declarações de participação, relatório final com propostas aprovadas e, 
se aplicável, termo de eleição dos delegados.

 

 

Leia também - Inscrições para o processo seletivo da Saúde terminam na próxima segunda-feira (02)

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

Fonte:   Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino