Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 02 de Maio de 2025

Cidades

Gestão Municipal promove mutirão oftalmológico para atender 700 luverdenses

SAÚDE | 22/07/2022 13h 41min

(Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio)

A Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde realiza, nesta semana, um mutirão de consultas oftalmológicas. Conforme a Central de Regulação, departamento da Secretaria que organiza a demanda das especialidades em saúde, a ação pretende atender 700 pacientes agendados até domingo (24).

Os atendimentos iniciaram nesta segunda-feira (18), e devem passar por consulta cerca de 100 pacientes por dia. Os agendamentos foram realizados com demandas que a Central de Regulação possuía em fila de espera.

Para os próximos mutirões, os pacientes interessados precisam procurar a unidade básica de saúde para serem encaminhados ao oftalmologista. O mutirão é realizado através do credenciamento municipal, pago inteiramente com recursos do Município.

Segundo a coordenadora da Central de Regulação, Aline da Silva Teixeira, os mutirões têm acontecido com mais frequência para aproximar as filas de espera de consultas oftalmológicas. “O foco é atender pessoas que já aguardam nas filas de espera da Central de Regulação. Embora seja um mutirão para acelerar o atendimento de quem já está há algum tempo aguardando, também terá consequência para as pessoas que estão entrando agora para a espera, já que elas poderão ser atendidas mais rapidamente por conta da redução dessas filas.”

Faltosos nas consultas

Até o momento, a Saúde registrou ausência de 20 pessoas, que tiveram as consultas confirmadas pelo Agente Comunitário de Saúde (ACS), porém não compareceram no local.

Os pacientes que não compareceram não possuem mais o pedido médico como pendente na Central de Regulação. Se tiverem interesse novamente, terão que procurar a unidade de saúde (PSF) para serem reavaliados e reencaminhados para o oftalmologista.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino