Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Cidades

Guarda Municipal recupera veículo furtado a partir do videomonitoramento

VEÍCULO RECUPERADO | 09/10/2021 17h 15min

(Foto: Ascom Prefeitura/Guarda Municipal)

Após checagem da Central de Videomonitoramento, a Guarda Municipal realizou, na tarde desta sexta-feira (08), a apreensão de um veículo com registro de roubo e furto. O condutor foi abordado pelos agentes e conduzido para a Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde. 

Segundo informações da GM, os agentes da central realizavam checagem de placas de veículos que apresentavam algo suspeito. Os profissionais utilizam banco de dados interligados nacionalmente para que a consulta seja assertiva.

Em uma dessas checagens, por volta de 15h30 desta sexta-feira, a central identificou um veículo Gol preto com registro de roubo e furto do estado de Sergipe. Com isso, os agentes da GM que estavam próximos foram até o local quando, em abordagem ao condutor, foi confirmada a irregularidade.

Os operadores da central fazem o monitoramento por meio de 25 câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade.

O Plano de Governo da Gestão prevê mais investimentos no setor, com o cercamento digital, por meio de câmeras inteligentes, atendendo as regiões urbana e rural da cidade. O projeto está em fase de estudo e aprimoramento.

"Pretendemos aumentar o sistema das câmeras, mas nós vamos além da questão da segurança. Com a Cidade Inteligente, nós vamos monitorar situações na saúde, educação e outras áreas também", disse o secretário de Segurança e Trânsito, Paulo Nunes.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Ascom Prefeitura/Rubens Junior