Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 01 de Maio de 2025

Cidades

Jornada Extraordinária resulta em apreensão de motocicletas no fim de semana

APREENSÃO | 16/11/2021 16h 13min

(Foto: Divulgação)

O programa de Jornada Extraordinária, fruto da parceria entre a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e o Governo de Mato Grosso, já vem mostrando bons resultados nas ações realizadas. No último fim de semana, 19 motocicletas foram apreendidas pela Polícia Militar e Guarda Municipal durante os trabalhos da jornada. 

Segundo a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, as apreensões foram feitas durante blitzes nas principais avenidas da cidade e nas operações realizadas nos bairros. Um dos focos das ações realizadas foi justamente conscientizar sobre a necessidade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estar em dia. 

Além da falta de carteira ou documentação vencida, os agentes apreenderam veículos adulterados – no caso das motocicletas, principalmente os escapamentos – e motos de condutores em direção perigosa. Um dos motociclistas, inclusive, tentou fugir das equipes, mas foi detido. 

Melhora na patrulha

A secretaria explica que a patrulha está sendo intensificada, graças à chegada de uma nova viatura para as equipes da Polícia Militar. O veículo foi entregue por meio do Governo do Estado para intensificar a Patrulha Rural em Lucas do Rio Verde e cidades da região no entorno. 

O veículo modelo S10 cabine dupla já está atuando e deve ajudar a coibir roubos e furtos em propriedades rurais, seja de gado, implementos e defensivos agrícolas. Em todo o estado foram entregues 30 viaturas para os 15 comandos regionais. A nova viatura deve ajudar na Patrulha Rural, além de Lucas, Tapurah, Itanhangá, Ipiranga e São José do Rio Claro.  

“Estamos fazendo o cadastramento das fazendas da nossa região para percorrer o interior, para dar mais segurança ao homem do campo. Esse novo veículo vai colaborar ainda mais para as ações das forças de segurança em nosso município”, apontou o secretário Paulo Nunes.  

Jornada Extraordinária

Na parceria, firmada por meio do Termo de Cooperação, devido ao baixo efetivo do Estado, Lucas do Rio Verde passa a contribuir no pagamento dos profissionais de segurança, que trabalharão em suas horas de folga, de maneira voluntária. 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Ascom Prefeitura/ Aline Albuquerque