Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Cidades

Lucas do Rio Verde é destaque nacional no Indicador de Situação Previdenciária 2021

DESTAQUE NACIONAL | 06/10/2021 16h 12min

(Foto: MTP)

O Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Lucas do Rio Verde (Previlucas) obteve nota máxima no Indicador de Situação Previdenciária (ISP-RPPS) relativo ao ano de 2021. O resultado foi divulgado pelo Ministério do Trabalho e Previdência (MTP).

O Previlucas e o instituto de Nova Mutum são os únicos de Mato Grosso e da região Centro-Oeste com conceito “A” neste indicador. Além dos dois municípios mato-grossenses, apenas outras 13 cidades nos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul tiveram nota máxima na análise do MTP.

Entre 2.152 RPPS analisados pelo ministério, apenas 15 obtiveram a classificação máxima no ISP, recebendo a nota “A”. Outros 513 obtiveram a classificação “B”, 653 a “C” e o restante, “D”.

Esse indicador é atribuído aos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) de estados e municípios a partir da análise de vários critérios, tais como gestão e transparência, situação financeira e situação atuarial.

Os indicadores resultam de dados de receitas, despesas, investimentos, avaliações atuariais, regularidade de critérios para emissão do Certificado de Regularidade Previdenciária, envio tempestivo de informações, além de considerar a classificação obtida no Programa de Certificação Institucional e de Melhoria da Gestão – Pró-Gestão RPPS. (Com Gov.br)

Saiba mais em:

Previlucas: http://previlucas.lucasdorioverde.mt.gov.br

Planilha com o resultado prévio ISP 2021: https://www.gov.br/trabalho-e-previdencia/pt-br/assuntos/assuntos-previdencia/previdencia-no-servico-publico/indicador-de-situacao-previdenciaria

Painel do Indicador de Situação Previdenciária: https://painel-isp.economia.gov.br/extensions/painel-isp/painel-isp.html

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Ascom Prefeitura/Carolina Matter