Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Cidades

Lucas do Rio Verde: Reforma da Casa dos Conselhos está em fase final

REFORMA | 27/05/2022 07h 58min

Foto: Ascom Prefeituira/Arquivo

A reforma e ampliação da Casa dos Conselhos já está em reta final.

O departamento, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, é o local destinado para o funcionamento dos conselhos municipais e entidades representativas, garantindo a participação efetiva da comunidade nas decisões do município.

No espaço são realizadas as reuniões de conselhos, palestras e cursos, além do atendimento às organizações.

Atualmente, a unidade atende 28 conselhos.

A Casa dos Conselhos está sendo reformada para garantir mais conforto aos conselheiros.

O prédio pertence ao Clube de Mães, que firmou parceria com o Município (Lei 3.259/2021), que procedeu com a revitalização em troca do uso do prédio por oito anos.

A reforma conta com a troca de piso e de forro, pintura interna e externa, bem como melhoria nas salas com a implantação de dispositivos que garantam a acessibilidade do prédio.

No local, também houve a modernização de equipamentos com a instalação de sistema de climatização novo, além da instalação de aparelhos multimídia.

Com a reestruturação, a Casa dos Conselhos, que antes possuía apenas uma sala de reunião, passa a contar com três novos espaços que serão utilizados pelos conselhos.

A unidade também contará com um estacionamento na parte da frente.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino