Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 01 de Maio de 2025

Cidades

Lucas do Rio Verde tem mais de 34 mil pessoas com doses atrasadas na vacinação contra Covid

VACINAS | 25/03/2022 07h 50min

Foto: Ascom Prefeitura/Patricia Pires

Lucas do Rio Verde avança na vacinação contra o coronavírus (Covid-19) e está próxima de atingir a marca de 129 mil doses aplicadas, conforme o painel Vacinômetro, no site da Prefeitura.

O dado leva em conta as aplicações de 1ª, 2ª, 3ª (reforço) e 4ª doses para pessoas com mais de cinco anos de idade no município.

Entretanto, 34.850 luverdenses estão com doses atrasadas.

Do total de faltosos, 10.013 pessoas ainda não tomaram a 2ª dose e 24.837 acima de 18 anos já estão elegíveis para o reforço (3ª dose), ou seja, tomaram a 2ª dose há, pelo menos, quatro meses.

Na faixa etária de 5 a 17 anos, do público-alvo apto a receber imunizante apontado pelo Ministério da Saúde (15.171), cerca de 6.900 crianças e adolescentes não receberam nem uma dose de vacina contra a Covid.

Em Mato Grosso, conforme o Painel de Vacinas, mais de 480 mil pessoas precisam tomar a 2ª dose e cerca de 1,2 milhão estão aptas para receber a dose de reforço (3ª).

No Brasil, o Ministério da Saúde apontou que 59 milhões de brasileiros estão prontos para tomar a dose de reforço contra a Covid-19, mas ainda não retornaram para receber o imunizante.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o levantamento feito até o dia 23 de março aponta que foram aplicadas:

 

Para estimular a vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou doses nos PSFs e não é mais necessário fazer agendamento.

A orientação é apenas para que os munícipes estejam atentos aos locais e horários.

Para receber a vacina é preciso apresentar documento oficial com foto e carteira vacinal.

A secretaria ressalta ainda que a imunização completa é fundamental para evitar hospitalizações e mortes por Covid.

 

Cobertura vacinal

Para Lucas do Rio Verde, o Ministério da Saúde apontou 66.424 pessoas com idades acima de 5 anos aptas a receberem imunizantes contra a Covid, com base nas projeções do IBGE.

 

Destaque

Pela segunda vez, Lucas do Rio Verde foi destaque no Programa Imuniza Mais MT, do Governo do Estado.

A classificação se deve às avaliações de desempenho e metas de cobertura na vacinação contra Influenza e contra Covid-19 até fevereiro deste ano.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Ascom Prefeitura/Carolina Matter